A semana de Palmeiras x Ajax

O Ajax passou a semana inteira treinando na Academia de Futebol do Palmeiras, e o treinador Frank de Boer elogiou a nossa estrutura:

A estrutura é fantástica. Treinamos pesado todos os dias e no dia seguinte, tudo está em perfeito estado. As acomodações são ótimas, as pessoas também. Somos todos tratados muito bem.

Os holandeses passaram por dois pequenos contratempos com seu ônibus, uma pequena colisão e um problema mecânico.

A torcida do Palmeiras planeja uma salva de palmas e o grito “p*** que pariu, é o melhor goleiro do Brasil, Marcos!” aos 12 minutos do primeiro tempo e também organizou a Procissão de São Marcos, uma caminhada do Palestra Itália até o Pacaembu em homenagem à inesquecível carreira de um de nossos maiores ídolos da história. Durante a procissão será divulgada a Oração de São Marcos (seria muito interessante se a torcida entoasse essa reza nas cobranças de pênaltis):

São Marcos de Palestra Itália
Santificadas sejam tuas mãos
No gramado e em nossos corações

O gol honraste a cada dia
Como o manto que ama e veste
Perdoai os rivais pecadores
Agora e na hora dos pênaltis
Amém!

O Palmeiras apresentou três atletas e talvez já façam suas estréias nesta partida: o lateral esquerdo Juninho, o meia Daniel Carvalho e o zagueiro paraguaio Adalberto Román.

A partida será disputada com a bola Adidas usada na Champions League e com uma homenagem ao Marcos na camisa do Palmeiras (dizem que este modelo não será vendido, mas certamente faria mais sucesso que água no deserto). Os treinadores poderão fazer três substituições em cada tempo, com substituições ilimitadas no intervalo. Até a noite da véspera estavam confirmados mais de 18.000 ingressos vendidos.


escreva seu comentário