Horizonte 1×3 Palmeiras – voltando ao ritmo do primeiro bimestre

Assista os melhores momentos na Ficha Técnica da partida.

Com este resultado o Palmeiras eliminou a partida de volta e avançou para as oitavas de final da Copa Kia do Brasil 2012, recebeu da CBF mais uma premiação de R$ 250 mil (já havia recebido parcela igual pela classificação para esta segunda fase) e ainda ficou com 60% da renda de bilheteria.

UOL Esporte: Palmeiras leva susto, mas vence de virada com dois gols de Amaro e elimina jogo de volta

Com esquema de jogo diferente, com um só atacante e quatro volantes, o Palmeiras chegava à frente, mas sempre errava na hora de concluir. No segundo tempo, Felipão resolveu escalar dois atacantes e conseguiu a virada. Maikon Leite passou a explorar o contra-ataque e a arma de Marcos Assunção voltou a funcionar, como tem sido durante o ano inteiro.

iG Esporte: Palmeiras leva susto no começo, busca a virada e elimina jogo da volta

Apesar do bom começo de jogo da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, o Horizonte abriu o placar em sua primeira jogada de ataque. Aos 17 minutos, João Paulo cruzou na área, a zaga do Palmeiras afastou mal e Mateus mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Folha Online: Zagueiro brilha, Palmeiras vence de virada e vai às oitavas

O gol, porém, não abalou a equipe paulista, que continuou melhor, mas pecou no passe final. Barcos foi pouco acionado no ataque.

Estadão.com.br: Palmeiras vence de virada e antecipa classificação

O empate só veio aos 33. Leandro Amaro deixou a zaga para subir no meio da defesa do Horizonte e cabecear para as redes. O gol deixou a partida mais movimentada, com bons lances para os dois lados.

Gazeta Esportiva: Palmeiras vira contra Horizonte e se classifica para oitavas

Para o segundo tempo, o técnico Roberto Carlos colocou Da Silva e Vanderlei nas vagas de Rafael Tchuca e Elanardo. O Horizonte voltou melhor à etapa final e, ao perceber que Barcos estava isolado, Felipão tirou Wesley para a entrada de Maikon Leite.

Porém, o argentino não teve muito tempo para aproveitar um parceiro no ataque, já que o treinador tirou Barcos para colocar Ricardo Bueno, aos 14. Depois das mudanças, o Palmeiras melhorou e virou o placar.

Globoesporte.com: De virada, Palmeiras vence o Horizonte e elimina jogo de volta

Enquanto isso, o Horizonte também não aproveitava os contra-ataques. Feliz com o empate, o time cearense cumpria o objetivo principal de levar a decisão para o jogo de volta. Mas deixava espaços, esperava o adversário e entrava no jogo do Alviverde. Numa cobrança, aos 22 minutos, Assunção ajeitou com carinho. No cruzamento do capitão, Leandro Amaro, de novo, cabeceou e decretou a virada palmeirense.

Lancenet: Leandro Amaro brilha, Palmeiras vence o Horizonte e elimina jogo da volta

E a busca do Palmeiras pelo gol que eliminaria o jogo de volta não demorou muito. Quatro minutos depois do segundo, Maikon Leite fez linda jogada e tabelou com Ricardo Bueno. Ele recebeu na entrada da área e tocou no canto para fazer o terceiro.

ESPN Brasil: Zagueiro faz dois, Palmeiras vira sobre o Horizonte e já se garante nas oitavas

O Horizonte precisou se lançar ao ataque, com a entrada de Jean na vaga do lateral direito João Paulo. Perto do fim do jogo, o time da casa quase diminuiu. André Cassaco recebeu pela esquerda da área e chutou rasteiro. A bola passou por entre as pernas de Deola, mas foi para fora. Já nos acréscimos, depois de ter entrado no lugar de Daniel Carvalho, Pedro Carmona acertou a trave.

Agência Palmeiras: Em virada emocionante, Palmeiras vence Horizonte por 3 a 1

Após o gol de Maikon Leite, o Palmeiras optou pela manutenção de bola e por explorar os contra-ataques, colocando-se melhor dentro do campo. Aos 48 min, o árbitro apitou o final da segunda etapa. Com o resultado, o Palmeiras eliminou o jogo de volta e agora aguarda o vencedor de Ceará e Paraná Clube, que se enfrentam na próxima semana.


escreva seu comentário